REALIZAÇÃO DA CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA - PARÓQUIA FREI GALVÃO - VARGINHA / MG

44“Ungidos com seu óleo santo, nós seremos testemunhas do seu amor”! Foi essa a mensagem que direcionou toda a missa da crisma que aconteceu no último Domingo (26). Cercados de muita emoção e louvores a Deus, a Celebração do Sacramento da Crisma foi um momento muito especial para comunidade Paroquial devotada a Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.

A Celebração contou com 58 jovens de todas as comunidades, durante a homilia D. Pedro Cunha Cruz em um dialogo com os jovens ressaltou pontos importantes, entre eles a corresponsabilidade que as pessoas precisam sentir ao receber este sacramento, após a confirmação devem ser discípulos e missionários a serviço do reino de Deus. Crismar significa fazer um acordo com Deus através da missão e Evangelização na comunidade. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo. Seja sal da terra e luz do mundo! A Crisma é o sacramento no qual os católicos, em um profundo gesto de maturidade espiritual, assumem, espontaneamente, a responsabilidade de conduzirem-se pelos princípios das Leis de Deus e da Igreja, sendo instrumentos na propagação do projeto salvífico de Jesus Cristo e na transformação do mundo.

No mesmo dia, é celebrada a Solenidade de Cristo Rei do Universo, festa em que os fiéis são chamados a reconhecer o reinado de Deus sobre todos os povos e nações. No Brasil, a data será ainda mais especial. Isso porque marcará o início do Ano Nacional do Laicato, que terá, segundo a Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB), o objetivo de, “como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”. Será conduzido pelo tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e pelo lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

Em nome desta comunidade paroquial, queremos expressar nosso carinho, incentivo e deixar o nosso abraço aos nossos crismados. Abraçamos também seus padrinhos, familiares e comunidades e todos os catequistas. A presença de Dom Pedro junto a nós foi motivo de muita alegria. Sua disponibilidade em estar conosco só nos fez e faz bem. Queremos, portanto, manifestar nossa gratidão pela sua presença.

Só temos que agradecer a Deus por tudo o que Ele fez em nosso favor.

Pe. Elias Tadeu de Souza

Administrador Paroquial