PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO VERDE SE ALEGRA COM A CHEGADA DO PADRE SAYMONT

capa-Pe-SaymontA Comunidade de São Sebastião do Rio Verde é muito feliz! Pois tem sempre à sua frente um sacerdote, o Embaixador de Cristo! Todos os ministros do Altar que por aqui passaram enriqueceram a nossa Paróquia e a eles somos gratos.

No dia 07 de abril próximo passado, às 19:00 horas, mais uma vez, a Paróquia de São Sebastião do Rio Verde foi agraciada com a chegada do Novo Pastor, Padre Saymont Aloísio Rezende. Isto significa para nós rio-verdenses, uma dádiva de Deus, o Mestre, o Pastor Maior, de quem Padre Saymont é o representante.

A expectativa de sua chegada uniu os rio-verdenses para prestigiar o Novo Pastor, deixando a Igreja Matriz mais acolhedora e bonita!

Na entrada viam-se as faixas com os dizeres: “Padre Saymont, pode entrar, a casa é sua!”, “A Comunidade Rio-verdense o recebe de coração aberto, para ouvir o Cristo, através de suas palavras”.

A Irmandade do Santíssimo Sacramento através de seu Provedor apresentou as boas-vindas ao Novo Pastor, dizendo: “O Senhor escolheu a melhor parte, a fé na construção do Reino, na vivência do Evangelho! ”.

O Apostolado da Oração também se fez representar através de uma Zeladora, desejando ao padre Saymont que a Paz de Cristo o envolva em seus trabalhos Apostólicos e que seu amor dirija sempre seu caminhar de Pastor.

A Comunidade Paroquial da cidade vizinha de Itanhandu, de onde veio Padre Saymont, agradecida, se fez representar através de seu Pároco, Cônego Sérgio Roberto Monteiro e de um grande grupo de jovens e adultos, lá Padre Saymont realizou uma bela Evangelização pelo enriquecimento espiritual de todos.

O ponto alto de sua acolhida nesta Paróquia foi a rica e piedosa celebração eucarística presidida pelo Revmo. Cônego José Douglas Baroni, Vigário Geral da nossa querida e centenária Diocese da Campanha, sendo concelebrada pelo Novo Pastor, Padre Saymont, com a participação de vários sacerdotes das Paróquias vizinhas.

Cônego Douglas, na sua sábia e belíssima homilia, exaltou o valor da presença do Padre na Comunidade Paroquial para o enriquecimento da vida dos fiéis com sementes da vivência cristã em plenitude. Exortou também: “não se preocupe com obras, mas sim com o crescimento do Reino de Deus! ”.

Padre Saymont em suas breves palavras disse ter encontrado uma Paróquia bem organizada e estar feliz com a recepção de seus novos paroquianos, inclusive que muitos já o haviam visitado na Casa Paroquial.

Sabemos que a força da Igreja brota no altar, assim pedimos a Deus que a Luz da Palavra Divina e a Força da Eucaristia sustentem a sua caminhada de Pastor...

Seja Bem-vindo!!

Conselho Administrativo Paroquial (CAP)