PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM POUSO ALTO SE PREPARA PARA CELEBRAÇÃO HISTÓRICA

Novena Pouso Alto 1É ano de grande júbilo em Pouso Alto para todos os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Tendo em vista a comemoração dos 270 anos de caminhada paroquial, teve início do dia 08 de março a Novena em Ação de Graças, que se estenderá até o mês de dezembro do ano corrente. A celebração foi presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo de nossa Diocese e reuniu grande parte da comunidade paroquial.

Em sua homilia, Dom Pedro lembrou-se do início de sua missão em Minas Gerais, ao passar pela rodovia e avistar no alto, a casa da Imaculada Conceição, como uma marca de sustentação histórica da fé em Deus. Enfatizou, ainda, o exemplo de Jesus na obediência e no cuidado com a casa do Pai. Desejou que este seja para nós, um ano de graça, que estejamos enraizados em Cristo para que a nossa fé cresça. Que assim possamos ir ao encontro e ajudar aqueles que se distanciaram da casa de Deus, assumindo e fazendo brilhar nossa fé ao propagar o Evangelho, sustentados pela Graça de Deus e o olhar materno de Maria, a mãe que conhece o coração do Filho.

Cleonice, Equipe de Liturgia.