Encontro “Ideal e Luz” – Movimento dos Focolares.

 

focolares2017

“Ideal e Luz”  é o nome dado ao encontro que se realizará nos dias 19,20 21 de maio no Centro Diocesano de Pastoral, promovido pela Comunidade do Movimento dos Focolares de Três Corações. 

Trata-se de um dia e meio de convivência à luz da Espiritualidade da Unidade de Chiara Lubich, onde se propõe experimentar o Mandamento Novo, “amai-vos como Eu vos amei” como base do diálogo, da tolerância, do respeito e da construção de uma sociedade renovada pelo Evangelho. “Ideal e Luz” abre seus braços para a fraternidade universal considerando todos como filhos de um único Pai, Deus Amor.

João Paulo II num de seus vários momentos de encontro com Chiara Lubich e a comunidade focolarina no centro internacional do Movimento dos Focolares em Roma, disse - “ na história houve muitos exemplos de radicalismo no amor: Francisco de Assis, Inácio de Loyola, Charles de Foucauld. Existe o radicalismo de Chiara Lubich!”

O Encontro “Ideal e Luz” faz referência a um dos livros de Michel Vandeleene que organizou centenas de textos da fundadora do Movimento dos Focolares ao longo dos anos desde seu início em 07 de dezembro de 1943 introduzindo o leitor no Pensamento e na Espiritualidade da autora. Entre os temas, encontra-se “Jesus Abandonado”, que será abordado e refletido pelos participantes nesse encontro. 

Como espaço cultural, “Ideal e Luz”, oferecerá três Oficinas onde cada participante terá a oportunidade de escolher um tema que lhe agrade. Oficina de Espirtiualidade, conduzida pelo Pe. Bruno Leonardo; Oficina de Família, dirigida pelo Dr. Ismael Vilela, psicoterapeuta, acompanhado de sua esposa sra. Ângela Vilela e Oficina de Política Social, conduzida pelo Prof. Dr. Vanderlei, professor de filosofia da UFLA.     

Venha Participar! Esperamos você e sua família!

Informações do encontro: Vide convite acima.

 

 

Sky Bet by bettingy.com