NOVENA E FESTA - BEATO PADRE VICTOR - PARÓQUIA NOSSA SENHORA D’AJUDA

Muitas foram as graças pedidas, muitos são os motivos para agradecer!

A cidade de Três Pontas vivenciou, neste mês de setembro – de 14 a 23 – mais uma vez, um tempo grande de graça: foram dez dias de muita fé, alegria, oração e muitas bênçãos, quando celebramos as virtudes do Beato Padre Victor, em seu  112° aniversário de morte.

O tema “No SIM amoroso da Virgem Maria, o Sim sacerdotal de Padre Victor” levou-nos a refletir a importância da Mãe Santíssima na vida do padre trespontano-campanhense.

Contamos com a presença de vários sacerdotes que se revezavam, diariamente, no atendimento às confissões e nas Celebrações Eucarísticas.   A união das três Paróquias foi, mais uma vez, um fato marcante ao longo da novena.

Procissões diárias nas madrugadas de 14 a 22, carreata, procissão luminosa. Igreja lotada nos três horários de Missa. Grande participação dos fiéis-devotos. Ouvidos atentos, corações abertos na escuta da Palavra, na comunhão com o Senhor. A presença e a participação de cada um fizeram da novena um grande marco na vida da Igreja Católica em Três Pontas.

Entre os milhares de romeiros, estiveram abrilhantando a festa do Beato os seminaristas de nossa Diocese que, caminhando de Campanha à Matriz, estiveram presentes em celebrações no dia 22, 23 e 24. Com certeza, o Beato “sorriu no céu” com a presença dos futuros pastores.

Rezamos unidos a muitas pessoas que, não podendo estar presente fisicamente, estiveram conosco espiritualmente: mais de 200.000 pessoas acompanharam, ao vivo, as Celebrações Eucarísticas através do YOUTUBE, FACEBOOK, da emissora DTTV – de Nepomuceno, e pela TV SÉCULO 21. Unidas a nós em oração, muitas pessoas de diversos pontos de nosso município, da Diocese, do  Brasil e  mesmo do exterior.

A novena encerrou-se, no dia 22, com a presença de nosso querido pastor Dom Pedro, que também presidiu a celebração das 10h30, no dia 23.

Agradecidos a todos e por tudo, esperamos que o testemunho de fé vivido nesses dias e a graça derramada sobre nós perdurem para sempre.

Deus nos abençoe!

Beato Padre Victor, rogai por nós!

Texto por Pascom Paróquia Nossa Senhora D’ Ajuda.

Fotos por Jamil Ribeiro Júnior e Pascom Paróquia Nossa Senhora D’ Ajuda