Crisma 2017 - Paróquia Nossa Senhora d'Ajuda - Três Pontas

IMG 1308

Nossa Paróquia experimentou, uma vez mais, a alegria de celebrar o Sacramento da Confirmação, ministrado a cerca de 200 adolescentes, jovens e adultos de nossas comunidades urbanas e rurais.

No dia 15 de julho, recebemos, com imensa alegria, nosso Bispo diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, que, na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, presidiu a Celebração Eucarística na qual ministrou o sacramento da Crisma, significando assim que esse sacramento reafirma o vínculo eclesial (CIC 1318). Copresidiram a Missa nosso pároco, Padre Ednaldo Barbosa, e Padre André Luiz da Cruz, vigário responsável pela catequese paroquial.

Dom Pedro, em sua reflexão sobre o Evangelho que apresenta a parábola do semeador, considerou a importância da Palavra de Deus em nossa vida, lembrando que aqueles, que ali recebiam a Unção do Santo Crisma, deveriam assumir a postura de verdadeiros cristãos, abrigando como terra boa a semente do Reino, respondendo ao chamado do Senhor e, sobretudo, amando a Santa Igreja Católica, doando-lhe seus dons.

Agradecemos a todos os que tornaram possível esse momento. Menção especial deve ser feita ao trabalho efetuado pelo Padre André que, em seu cuidado pastoral, acompanhou de perto a fase final de preparação dos crismandos, para que, uma vez confirmados, pudessem participar “mais intensamente da missão de Jesus e da plenitude do Espírito Santo, de que Jesus é cumulado, a fim de que toda a vida deles exale ‘o bom perfume de Cristo’.” (CIC 1294)

“Pelo sacramento da Confirmação [os fiéis] são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos pela força especial do Espírito Santo, e assim mais estritamente obrigados a difundir e a defender a fé com palavras e atos, como verdadeiras testemunhas de Cristo” (CIC 1285). Que a Santíssima Virgem Maria dirija seu olhar maternal a esses filhos a quem  a plenitude do Espírito foi comunicada.

Rodrigo Fernandez Peret Diniz