Nossa Senhora do Carmo, sublime estrela do Carmelo, estende a nós o teu brilho!

SOLENIDADE NOITE  36Com esse tema, o Carmelo São José em Três Pontas, celebrou a Novena em honra à Nossa Senhora do Carmo, nesse ano de 2017.

A missa da manhã foi presidida, todos os dias, pelo nosso Bispo Emérito Dom Diamantino Prata de Carvalho. À noite, Padres da cidade e outros convidados, presidiram a Santa Missa.

No dia 16 de julho, grande Solenidade de Nossa Mãe Santíssima do Carmo, a celebração foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz.

Nos preparamos para esse grande dia com dias especiais de oração, nos quais recordamos a vida de Maria e o caminho para vivermos em sua doce presença e à sua imitação.

Nossa Senhora é a Mãe e brilhante Estrela que conduz nosso povo ao Senhor.

Comemoramos também o aniversário de fundação do Carmelo São José, em Três Pontas. São 55 anos de presença orante na Diocese da Campanha.

Dom Pedro em sua homilia, comentando sobre a leitura do 1º Livro dos Reis, na qual o Profeta Elias sobe ao cume do Monte Carmelo para rezar, disse que essa é a imagem da vida contemplativa, é a vida das Irmãs Carmelitas. Estão no ‘monte’, buscando a Face de Deus, que se manifesta na brisa leve e não na agitação e no barulho do mundo.

Maria é a Mãe da Igreja. Deus não nos permita amar a nada e a ninguém depois d’Ele a não ser Maria Santíssima.  Adoramos a Deus e amamos Maria.

Muitos são os motivos para agradecer. Muitas são as graças a pedir. Mas, sobretudo, reconhecemos que todos as bênçãos nos vieram da Bondade e Misericórdia do Coração de nosso Deus, pela intercessão de Maria e sob o patrocínio de nosso querido São José.

Irmãs Carmelitas