SACRAMENTO DA CRISMA NA PARÓQUIA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO – COQUEIRAL / MG

DSC00889 4000x3000Crismar significa fazer um acordo com Deus

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom (Espírito Santo). Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo. (fonte: www.cancaonova.com)

Em nossa Paróquia do Divino Espírito Santo, Coqueiral-MG, tivemos o envolvimento dos catequistas das Comunidades Rurais e Urbanas, na preparação, dos catequisandos, para o recebimento desse Sacramento. Trabalho, esse, desenvolvido durante todo o ano, com as dificuldades que temos no dia-a-dia, mas sempre colocando a fé e a determinação na frente.

Culminando com a celebração, no dia 11 de novembro, presidida pelo Bispo Dom Pedro, com belos momentos de reflexão. Um misto de emoção e fé, podíamos notar no rosto de cada crismando no momento exato em que “recebiam” o sacramento.

A Paróquia do Divino Espírito Santo agradece a todos os catequistas que se dedicaram, e dedicam, seus conhecimentos, sua fé e sua religiosidade na pratica desse Ministério que é muito importante para nossa Igreja. E esse agradecimento se estende para os catequistas desde as primeiras etapas.

Deus abençoe a todos.

Rognei Lázaro de Carvalho Silva – Pastoral da Comunicação