Ter misericórdia é repartir a vida

foto-07O discípulo não é somente aquele que serve; é, antes de tudo aquele que permanece no Senhor. E assim foi o Beato Francisco de Paula Victor.

Grande foi a graça em celebrar o 111º Aniversário de sua Morte, numa belíssima novena cujo tema “Beato Padre Victor, sinal misericordioso de Deus junto ao povo”, foi muito bem desenvolvido durante esses dias.

Foram grandes momentos da expressão da fé. O Novenário culminou no dia 22 – como reflexo da luz de Cristo irradiado pelo Beato – com a procissão luminosa que, em sinal de unidade, acompanhada por uma grade multidão de devotos, saiu da Igreja Nossa Senhora das Graças (Paróquia Cristo Redentor), seguiu pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida e chegou à Igreja Matriz Nossa Senhora d’ Ajuda em Três Pontas, onde houve a Celebração Eucarística, presidida pelo bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, concelebrada pelos padres de Três Pontas e de outras cidades.

Dom Pedro fez uma reflexão muito pertinente sobre o modo como o Padre Vitor traz a Cruz em sua mão e a trouxe em sua vida: ele a apresenta elevada à sua frente para dizer que o importante é o Cristo e não a sua pessoa; abraçou-a quando soube suportar por amor ao Crucificado as consequências de sua missão, realizada na fé.

Texto por PASCOM /Paróquia de N. D' Ájuda - Três Pontas-MG

Fotos por Márcio Carvalho