Missa de Ação de Graças e Dedicação do novo Altar da Igreja Matriz de Ilicínea

foto16Aconteceu no dia 31 de maio, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ilicínea a Festa Litúrgica da Visitação de Nossa Senhora, encerrando assim solenemente o Mês de Maio, dedicado a Maria, marcando a conclusão da obra de reforma da Matriz e dentro da celebração Dom Pedro Cunha Cruz dedicou o novo Altar.

A obra de reforma da Matriz foi iniciada em 26 de julho de 2010, por  Pe. Antônio Claret Carvalho que foi pároco no período de 14/08/2007 à 07/01/2014, o qual nós somos grato pelo empenho na missão junto ao povo ilicinense.

As festividades foi preparada por um tríduo e no dia 31 a partir das 18hs, na porta principal da Igreja Matriz se reunirão os fiéis, autoridades, na companhia da Fanfarra da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, acolhemos Dom Pedro Cunha Cruz, que recebeu das Mãos do Prefeito Municipal Aloísio Borges de Sousa a chave da cidade, em seguida descerramos a placa como marco histórico do termino da reforma e da dedicação do Altar. Às 19hs com júbilo, na presença de todas as pastorais, movimentos, 3 sacerdotes, 2 diáconos, 3 seminaristas e demais fiéis deu se inicio a celebração eucarística. A cerimônia durou 2 horas, foi uma festa memorável.

Pe. Luciano Tadeu de Oliveira