CRISMADOS E ENVIADOS PARA VIVER A ALEGRIA DO EVANGELHO NA PARÓQUIA DE CAMPO DO MEIO

WhatsApp Image 2018-10-23 at 13.25.55 2ENVIADOS PARA TESTEMUNHAR O EVANGELHO DA PAZ

Na manhã do dia 21 de outubro (domingo), a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Campo do Meio, teve a alegria de receber a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, que presidiu a celebração eucarística, onde 101 jovens receberam o sacramento da maturidade, isto é, confirmaram seu amadurecimento na caminhada de fé. Também nessa celebração, Dom Pedro instituiu 68 ministros extraordinários da bênção (MEBE).

Dom Pedro em sua homilia motivou os jovens, confirmados na fé, a serem testemunhas da alegria do Evangelho, por meio do encontro pessoal com Jesus Cristo. No entanto, esse testemunho só será possível a partir do momento em que esses jovens estiverem abertos à ação do Espírito Santo, que através do sacramento da confirmação receberam pelo menos um carisma e devem propagar, não escondendo ou deixando morrer. Uma vez que, confirmado na fé, precisam ser sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14), sendo sinal do Reino visível de Deus em todos os cantos da terra.

Dentro da celebração, Dom Pedro também instituiu os primeiros ministros extraordinários da bênção, pois após um período de formação iniciado, agora são enviados a serem discípulos missionários de Jesus Cristo em todas as casas e comunidades. Esse ministério é um gesto concreto do protagonismo dos leigos na Igreja e na sociedade. E como o próprio Jesus na conclusão do Evangelho Segundo Mateus enviou os discípulos em missão: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19), assim devem agir os novos MEBE de nossa paróquia, vivenciando o Evangelho na própria vida.

Rendemos graças a Deus pelo dom da vida de nossos crismados e também pelo sim ofertado de todo o coração dos nossos ministros extraordinários da bênção, que eles possam sempre iluminados pela sabedoria da Palavra de Deus, protegidos pela intercessão de nossa querida padroeira, a Senhora Aparecida, ser sinal do amor e misericórdia de Deus! Assim seja, amém!

Seminarista Douglas Hilário Vieira

4º Ano de teologia.