FORANIA BEATO PE. VICTOR PROMOVE ENCONTRO DO MOVIMENTO DE SCHOENSTATT (MÃE RAINHA)

23Neste ano em que recordamos os 50 anos da volta ao céu do Pe. José Kentenich, a Forania Beato Pe. Victor realizou no dia 02 de setembro, o Primeiro Encontro de Formação da Mãe Rainha na cidade de Coqueiral-MG, no Colégio Padre Anchieta, com início às 9 horas e a participação de 230 pessoas entre coordenadores, missionários e Famílias Mãe Rainha.

A Ir. Juliana Maria Dias Nogueira (Schoenstatt), iniciou as atividades apresentando o material de estudos preparado pelo Secretariado de Atibaia-SP para este ano de 2018. O livro “Sal da terra e Luz do mundo” para uma nova terra mariana é composto de um roteiro com 5 encontros, para estudos dos missionários com as suas famílias da Campanha da Mãe Peregrina.

Ir. Juliana, nesse primeiro encontro, explicou passo a passo como deverá ser realizado nas Dioceses e Paróquias o trabalho de evangelização com a imagem da Mãe Peregrina. Ela ressaltou um detalhe importante: “o trabalho desenvolvido pelo movimento precisa estar em concordância com o pároco”.

Ao final da formação, a Irmã apresentou outro material importante: Manual de Orientações Práticas para Coordenadores e Missionários, que tem como base apontar o compromisso assumido na missão de cada coordenador e/ou missionário da Campanha da Mãe Peregrina.

Na oportunidade, Pe. Elias Tadeu de Souza, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, na cidade de Varginha-MG, manifestou sua alegria em ser nomeado pelo Exmo. Revmº Dom Pedro Cunha Cruz, como Assessor da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese da Campanha-MG.

Padre Elias presidiu a Santa Missa de encerramento às 15 horas. Em sua homilia, levou-nos a refletir que devemos estar atentos às leis de Deus, a fim de assumirmos em nossa vida três atitudes: Ouvir, Observar e Colocar em prática; e ainda, enxergar que as leis devem ser um caminho para nos aproximarmos mais de Deus. Devemos valorizar o tempo que o Senhor nos dá hoje, pois quanto mais servimos a Deus, mais descobrimos o quanto Ele nos ama e nos quer bem.

Por outro lado, Padre Elias se colocou à disposição para servir com amor e carinho a missão de pastorear a Campanha da Mãe Peregrina na Diocese, e comparou a missão dos missionários com a missão de Maria ao visitar sua prima Santa Isabel. Que ao levar a imagem da Mãe Peregrina aos lares, as famílias possam exclamar: “Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor venha me visitar?”

Ao final da Santa Missa foi feita uma linda homenagem à Nossa Senhora, muitas crianças representaram os seus diversos títulos e fizeram a coroação da imagem, como Rainha do Céu e da Terra.

Agradecemos ao casal coordenador Ângela e Vitor Lúcio, da cidade de Coqueiral, que não mediram esforços para a realização do evento e a todos os envolvidos na sua preparação, bem como, as presenças da Irmã Juliana e do Padre Elias.

E por fim, Padre Elias visando colocar em prática o seu planejamento de reestruturação da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese, convidou o casal Adilson e Rosi de Três Pontas-MG, para coordenar a Forania Beato Padre Vitor.

Todos partimos do encontro cientes da nossa grande missão e que como membros da Campanha da Mãe Peregrina, podemos contribuir com o crescimento do Reino de Deus, levando Maria e seu Filho aos lares das famílias confiadas, evangelizando-as e buscando ser verdadeiramente discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Adilson e Rosilene

Coordenadores da Forania Beato Pe Victor.