Paróquia de Nossa Senhora da Conceição há 90 anos anunciando Jesus Cristo nas Terras Altas da Mantiqueira - Itanhandu / MG

foto4

No Jubileu dos 90 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, o povo católico de Itanhandu, louvou e agradeceu ao bom e misericordioso Deus pela bonita e fecunda historia de fé que vem sendo construída pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, nesta porção do chão sul mineiro dedicada à proteção da Santíssima Virgem Maria!

Para comemoração desta data jubilar aconteceu uma programação intensa entre os dias 16 e 20 de Janeiro com grande participação dos paroquianos e também com a presença de vários sacerdotes que celebraram com a comunidade o sentido de ser Igreja do Anúncio, do Serviço e da Comunhão.

No dia 20 de Janeiro, data comemorativa da criação da Paróquia, esteja conosco o delegado episcopal Cônego Luzair Coelho de Abreu, representando o Sr. Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, presidindo a Santa Missa, que foi antecedida por um Ato Solene onde foi narrada a história da Paróquia ao longo deste 90 anos. Também recebida com muita alegria, por parte da multidão de fiéis que estavam presentes na igreja matriz, a leitura da provisão de Administrador Paroquial, concedendo ao Reverendíssimo Padre Sérgio Roberto Monteiro, três anos de paroquiato e a leitura da provisão de Vigário Paroquial ao Reverendíssimo Padre Saymont Aloisio Rezende, concedendo um ano de permanência entre nós. O povo itanhanduense agradece a atenção de Dom Pedro para com a nossa paróquia e também se sente honrado com a concessão de igreja indulgenciaria, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, ao longo deste ano mariano.

Por tudo, Deus seja louvado!