MISERICORDIOSOS COMO O PAI

Foto-09Neste domingo, dia 16 de outubro, aconteceu na Paróquia de São Sebastião, em Passa Quatro, mais uma tarde de grande espiritualidade: a Jornada da Misericórdiada Forania Nossa Senhora dos Montes. Sob a coordenação do diácono Jean Steferson Pereira e do Pe. Carlos Ribeiro Natali participaram do evento os membros do Apostolado da Oração e os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – MESC das 13 paróquias da Forania Nossa dos Montes. Um grande número de participantes esteve presente.

O encontro se desenvolveu em quatro momentos. Primeiramente, a acolhida das caravanas e a oração inicial. Na sequência, uma palestra sobre a“misericórdia”. Em seguida, com grande emoção, ocorreu a passagem pela Porta Santa, quando os participantes foram chamados a refletir sobre este Ano Santo como "um tempo forte para arrependimento, conversão de vida, reconciliação com Deus e com o próximo!"; este momento encerrou-se com a Hora Santa, conduzida pelo vigário foranêo,  Pe José Paterno da Silva.Às 16 horas todos participaram da Santa Missa.

Durante toda a tarde, os padres, Carlos Ribeiro Natali, pároco de Passa Quatro, Luiz Henrique Moreira da Silva, vigário paroquial, Robson Antonio Leite, pároco da cidade de Virginia, e o reitor da Comunidade Teológica Senhora do Carmo e pároco de Itanhandu, padre Sérgio Roberto Monteiro, atenderam às confissões de numerosos penitentes.

Padre Sérgio, presidente da Celebração Eucarística, realçou a importância da participação em encontros de fé, pois estes são oportunidades de enriquecimento para a Igreja. Falou ainda sobre a concessão das indulgências no Ano Santo da Misericórdia.

Na homilia da missa, Padre Carlinhos agradeceu a presença de todos em sua paróquia e chamou a atenção dos Apóstolos do Coração de Jesus para que por meio da oração, superem o cansaço e o desânimo. Disse ainda que a Igreja precisa de oração, o Papa precisa, os bispos, os padres, o mundo todo precisa da oração fecunda do Apostolado da Oração. E aos Ministros da Sagrada Comunhão lembrou que a Igreja confiou a eles um santo Ministério. Por isso, eles devem, como Aarão e Ur que ajudaram Moisés a rezar, sustentar as mãos dos seus assistidos, doentes ou idosos, na oração.

No final do encontro, todos participaram de uma confraternização, no Salão Paroquial. Momento oportuno de partilha e convivência fraterna. Os comentários gerais foram sobre a riqueza espiritual do encontro. Que tarde... Que bênção!

Rosemara de Lorena

Apostolado da Oração – Paróquia São Sebastião/Pedralva