A PARÓQUIA SANTÍSSIMA TRINDADE, DE SÃO LOURENÇO-MG, ACOLHE SEU NOVO PÁROCO: CÔNEGO LUZAIR COELHO DE ABREU

WhatsApp Image 2020-02-13 at 09.34.38 2No dia 12 de fevereiro de 2020, o reverendíssimo Cônego Luzair Coelho de Abreu, pelas mãos do bispo da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, recebeu as chaves da Paróquia Santíssima Trindade, na cidade de São Lourenço-MG.

Um grande número de fieis acorreu à Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Federal, para acolher o seu novo pároco. Cônego Luzair, natural de Caxambu-MG, deixa a Paróquia Santo Antônio, em Campanha-MG, para, agora, lançar as suas redes nas fontes hidrominerais do coração do circuito das águas.

Após a celebração eucarística em que a Provisão Canônica foi lida e o novo pároco professou solenemente a sua fé, bem como renovou o seu Juramento de Fidelidade ao bispo, um momento festivo foi realizado no barracão anexo ao terreno da Igreja de Fátima.

O povo de Deus presente em São Lourenço, em jubilosa ação de graças, louva ao Dono da Messe pela nomeação do reverendíssimo cônego para o paroquiato da Santíssima Trindade e, rezando pelo seu pastor, deseja que este seja um tempo muito rico, de crescimentos, mudanças e realizações.

Texto por Rafael Rodrigues Barbosa - Seminarista do II ano de filosofia do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores

Fotos por Emanuely Fernandes / Anna Helena Guerra