Investidura dos Ministros da Sagrada Comunhão - Paróquia Nossa Senhora das Graças - São Lourenço, MG

IMG 0367Aconteceu aos dezoito dias do mês de julho a investidura de vinte e dois novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. A celebração foi presidida pelo Excelentíssimo Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo nosso pároco Alexandre Costa Solaira e Antônio José Cordeiro de Dom Viçoso, o qual trouxe um candidato para ser instituído. Os vinte candidatos de nossa paróquia passaram por uma formação litúrgica e doutrinal para que possam exercer sua função com a máxima dignidade. Os ministros da Sagrada Comunhão devem colocar seu ministério acima de tudo, isto implica disponibilidade e presteza. Sua função é de auxiliar na distribuição da Sagrada Comunhão e de também levá-la aos enfermos. Nossa paróquia se alegra em ver que continuamos construindo uma Igreja viva e participativa, comunidade de fé, centrada na Eucaristia e na Palavra de Deus.

"Tudo acaba se convergindo a Eucaristia e todo verdadeiro discípulo acaba por se tornar um missionário, pois a Eucaristia é um impulso a levar a Boa nova de Jesus aos mais pobres, famintos e deserdados desta terra, um impulso de amor e fraternidade que exige também a levar o anúncio do Reino."