Erro
  • JFolder::files: O caminho não é um diretório. Caminho: /home/diocamp/public_html/portal/images/galeriafotos/artigo1-29-02-2016
Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galeriafotos/artigo1-29-02-2016

Investidura de 60 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

foto01INVESTIDURA DE NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO NA PARÓQUIA DE CARMO DE MINAS

 

No último dia 21 de fevereiro a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo de Carmo de Minas acolheu expectante a presença do Exmº e Revmº Sr. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, para conferir a investidura no Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão a sessenta novos membros da comunidade, na celebração eucarística às 19 horas.

Não obstante a tempestade que precedeu e continuou até o momento, a Igreja Matriz esteve lotada. Dom Pedro, com profundidade nas palavras, comoveu a assembleia especialmente na homilia, com a sabedoria do exegeta e teólogo, e na exortação aos novos ministros para que se esforcem no crescimento da vida cristã pela fé e os bons costumes, e a viver mais fervorosamente do mistério da unidade e da caridade que implica a Eucaristia. Conclamou os que estavam sendo investidos de tão sublime ofício a tornarem uma presença viva dentro da comunidade, servindo com alegria e disposição.

Ao final da celebração, a comunidade expressou a alegria pela presença do Sr. Bispo, manifestando o sentimento pelo carinho e providência do Pastor que nos deu de seu afeto, fez-nos escutar sua voz, distribuiu seus ensinamentos, revestiu novos ministros extraordinário da Sagrada Comunhão, alimentou-nos com o Pão do céu e nos exortou na segurança do seu cajado.

Os novos ministros receberam o carinho e a promessa das orações, para que se realizem no ministério como servidores alegres e piedosos, tendo sempre em suas vidas esta atitude de serviço e dom, dos quais se fazem servidores: em assembleia litúrgica, na consolação dos enfermos e anciãos, dos portadores de necessidades especiais e das outras pessoas impedidas de se locomover até à Casa de Deus para se fortalecerem com o Pão da Vida.

Aos que cumpriram o seu mandato tão honroso, e que por muitos anos amorosamente serviram nossa comunidade, a comunidade expressou o sentimento do dever de gratidão em reconhecer e louvar a Deus pela entrega, respeito e dedicação que não faltaram e que tanto ajudaram e enriqueceram a nossa Igreja.

{gallery}artigo1-29-02-2016{/gallery}

 

 

Sky Bet by bettingy.com