FORANIA NOSSA SENHORA DOS MONTES INICIA ESTUDO DOS DOCUMENTOS DA IGREJA

F. Montes 2Na última quinta-feira, dia 08, no salão da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Carmo de Minas, reuniram-se leigos de todas as paróquias da Forania Nossa Senhora dos Montes para um primeiro encontro de Estudo dos documentos da Igreja.

Após oração inicial, pe. Rogério Ferreira, moderador do Estudo, trouxe uma fala motivadora, explanando sobre a importância de se conhecer os documentos da Igreja e a necessidade de o leigo obter formação para bem exercer seu papel. Em seguida, a partir de dinâmica de grupo, ouviu-se a posição de todos a respeito de acesso e interesse aos documentos, e também sobre a metodologia ideal para este estudo. Ao final, deferiu-se a organização do Estudo.

A proposta é de que 5 (cinco) leigos de cada uma das 10 (dez) paróquias participe deste Estudo, com espaço para jovens e pessoas ainda não muito engajadas na vida pastoral. Deste primeiro momento participaram 44 pessoas. No próximo encontro todos já terão feito a leitura do capítulo inicial do primeiro documento escolhido, o 105 da CNBB. Para este encontro são esperados mais leigos de nossa Forania.

É perceptível o ânimo e o interesse de cada um destes leigos para o efetivo início do Estudo. Será esta uma oportunidade boa aos nossos leigos de perceberem as riquezas da Igreja contidas em nossos documentos.

Pe. Reginaldo S. de Oliveira - Vigário Forâneo