JOVENS E ADOLESCENTES RECEBEM O SACRAMENTO DA CRISMA EM CONCEIÇÃO DAS PEDRAS

Foto CrismaNo domingo, dia 04 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição das Pedras, reuniu seus fiéis para a celebração da Crisma. Estiveram presentes na Igreja Matriz todas as comunidades. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, que pelo sacramento da Crisma transmitiu o Espírito Santo a trinta adolescentes e jovens.

Na homilia, Dom Pedro ressaltou sobre a missão dos crismados a se colocarem a serviço da Igreja e destacou o “Ano Nacional do Laicato”, lembrando que todos nós cristãos, leigos batizados, devemos anunciar e testemunhar o Cristo no mundo. O senhor bispo fez proveito do trecho da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, que pede aos mesmos o interesse pelo anúncio do Evangelho de Cristo. Lembrou ainda que esta atitude é própria de quem é sadio, conforme fez a sogra de Pedro, após a cura.

A celebração transcorreu com a tranquilidade e beleza esperadas. Ao final, uma catequista leu uma mensagem de agradecimento e parabenizou Dom Pedro, em nome de toda a comunidade, pelos 7 anos de Ordenação Episcopal.

Texto por Marice Ferreira de Carvalho - Catequista