12 DE OUTUBRO NA PARÓQUIA DO CORAÇÃO DE JESUS

capaNeste dia tão especial para todos os brasileiros, filhos de Maria, voltamos nosso olhar e nosso coração para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Na primeira Missa do dia a Irmandade do Santíssimo recebeu novos membros, sob o olhar maternal de Maria.

As Comunidades São Judas Tadeu e Santo Afonso celebraram com ardor e muita participação a Missa em louvor à Padroeira!

A Comunidade Santos Reis foi em romaria para a Missa da Comunidade São Bentinho, em gratidão ao cuidado da Mãe por todos os seus filhos!

A Missa das Crianças na Matriz, com a alegre participação de centenas de devotos da Mãe Aparecida que levaram seus filhos e afilhados para se consagrarem a Nossa Senhora, terminou com o terço rezado por todos os catequistas de nossa paróquia, e seus catequizandos.

Logo após o terço,  a Paróquia fez uma grande festa para as nossas crianças, oferecendo bolo e refrigerante para todos os presentes.

À tarde o Padre Simão, Padre José Honório e inúmeros paroquianos se reuniram às margens do Rio Verde, onde foi feita a encenação da pesca milagrosa, retirando a imagem da Nossa Senhora Aparecida das águas. Após este gesto de fé, repetindo após 300 anos o que fizeram os pescadores no Rio Paraíba, teve início a carreata, passando pelas comunidades urbanas e semi-urbanas. Os moradores dos bairros por onde passava a imagem de Nossa Senhora demonstravam sua alegria com aplausos e vivas à Nossa Senhora Aparecida!

A carreata retornou ao local conhecido como Canto do Rio, para a Missa Campal, onde centenas de pessoas participaram com fé e emoção!

Foi maravilhoso ver um grande número de crianças, vestidas de anjinho, ficarem em volta da imagem de Nossa Senhora, cantando para ela ser coroada!

Encerrando este dia maravilhoso e emocionante, onde todos se uniram para que cada detalhe agradasse o Coração de Jesus, desejamos que todos sintam sempre o carinho do colo da Mãe!

PASCOM

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS