DOM PEDRO PRESIDE MISSA NO CERCO DE JERICÓ DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA EM TRÊS CORAÇÕES

2Nas comemorações dos 185 anos da paróquia Sagrada Família Dom Pedro presidiu missa no quinto dia do cerco de Jericó, onde meditou a importância do perdão e a consciência do pecado.

Com a igreja repleta de fiéis o senhor bispo iniciou a santa missa provocando nos fiéis um espírito de oração e vida para que assim a Palavra de Deus e a Eucaristia transformasse todos que ali estavam.

Partindo a meditação da história de José e seus irmãos, Dom Pedro lembrou o que o pecado pode fazer com uma família, mas também ressaltou que a consciência do mesmo impediu que um fratricídio fosse realizado, quando Rubens advertiu os demais irmãos. José foi apresentado como aquele que lembra da ofensa, mas o perdão é maior que a vingança.

Já à luz do evangelho que recordou o chamado dos doze destacou a condição dos discípulos hoje, que embora as limitações de cada um há sempre a disposição em continuar para assim mostrarmos a misericórdia de Deus a todos. Por fim destacou a importância do cerco de Jericó fazendo uma memória histórica.

Ao final da santa Missa do Revmo. Pe. Lucas dirigiu algumas palavras saudando o senhor bispo e lhe agradeceu a presença amiga e pastoral.

Depois da bênção final recordando o povo hebreu foi dada uma volta com o Santíssimo Sacramento dentro da Igreja, para que assim as muralhas fossem derrubadas na vida de cada um, sobretudo aquelas que impedem o perdão e dificultam a tomada de consciência do pecado.

PasCOM – Sagrada Família