Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Três Corações

IMG 20161213 144221No dia 11 de Dezembro de 2016, aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Três Corações, a celebração do Sacramento da crisma, onde 153 jovens e adultos receberam este sacramento, após quase um ano de preparação. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano da Campanha Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo Administrador Paroquial Padre Alexandre Mancilha.

A confirmação é o sacramento pelo qual se recebe os dons do Espírito Santo e faz membros legítimos e responsáveis da Igreja Católica. Durante a homilia, em suas sábias palavras, Dom Pedro reforçou a importância do Sacramento da Crisma, quando cada crismado adquire autonomia para escolher seu caminho na tarefa missionária e evangelizadora. Ele destacou a permanência dos jovens na igreja.

Ao termino da celebração eucarística, houve um breve agradecimento do Administrador Paroquial  Pe. Alexandre Mancilha ao Bispo Diocesano da Campanha pela vinda tão aguardada e também as catequistas que se dedicaram em preparação dos crismados, pedindo apoio e perseverança para o próximo ano.

Por fim, agradecemos Dom Pedro com suas belas palavras de encorajamento aos jovens, as catequistas que se empenharam na preparação dos jovens e a todos que auxiliaram na celebração do Sacramento da Crisma. Que os 153 jovens e adultos crismados possam seguir perseverantes os passos de Cristo, cada vez mais fortalecidos pela luz do Espírito Santo.

Desejamos coragem e perseverança aos crismados.