Segundo Encontro da Forania Nossa Senhora dos Campos

IMG 7117O Conselho da Forania Nossa Senhora dos Campos realizou nesse domingo, dia 27 de novembro, na comunidade Santa Maria da Paróquia de São Sebastião, em Varginha, o segundo encontro das lideranças das paróquias. Estiveram presentes 160 pessoas vindas de 18 paróquias, das 20 que compõem a Forania. Os participantes manifestaram muita satisfação pelo evento.

Segue um texto que busca relatar as experiências deste dia:

Iniciamos este gostoso dia com a Celebração da Santa Missa, presidida pelo nosso estimado Dom Pedro, que com sua inspiração e benção tornou o nosso dia produtivo.

A primeira reflexão foi feita pelo Pe. Rogério Ferreira, e como já era de se esperar, nos emocionou muito com a sua palestra sobre o Amor nas Famílias, mas mais especificamente, o Amor! Ele nos mostrou, de forma simples e delicada, as formas como somos amados e como devemos amar as pessoas! Fez-nos ver, com um novo olhar, como somos amados por Deus. Tenho certeza que não fui a única a ficar emocionada nessa palestra, pois vi muitos olhos cheios de lágrimas.

Após o almoço, Pe. Juninho, de forma muito descontraída e clara ajudou-nos a entender sobre a nulidade do Matrimônio. Ele nos ensinou a diferença entre casamento e matrimônio e fez-nos entender que todo matrimônio é válido, até que se prove o contrário. Explicou-nos as formas e causas que mostram a nulidade do matrimônio e deu vários exemplos para que ficasse ainda mais entendido por todos nós.

Para finalizar o evento, Pe. Daniel fez um resumo sobre os dois encontros que tivemos este ano e solicitou a nossa opinião sobre a estrutura, sobre os temas trabalhados e depois pediu-nos sugestões para os encontros do próximo ano.

Foi um dia de grande importância para o crescimento do nosso conhecimento e fortalecimento da fé.

Não posso me esquecer de citar as equipes de acolhida, cozinha e apoio, que deixaram com que este momento contasse com uma boa estrutura deixando tudo ainda mais organizado e acolhedor. Um agradecimento especial ao nosso Vigário Forâneo, Pe José Roberto, por nos proporcionar momentos como este.

Texto por Mariana Bueno