Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

IMG 3681A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Varginha, presenciou nos dias 4 e 5 de novembro de 2016, respectivamente sexta e sábado, um novo Pentecoste na Igreja São Judas Tadeu. No ano de preparar para a dedicação da igreja Matriz e para a mudança do nome da paróquia para Imaculada Conceição teve-se a graça de celebrar a Crisma de 103 jovens (catequizandos das sete comunidades urbanas: São Pedro, Imaculada Conceição, São Judas Tadeu, São Lourenço, Nossa Senhora das Dores, Santa Teresinha e São José Operário) que se prepararam para este Sacramento e testemunharam perante a comunidade, a sua vontade de defender a fé cristã em suas comunidades.

Foram duas celebrações em que a comunidade presente, com o auxílio de Dom Pedro Cunha Cruz, refletiu sobre a graça, a missão e o comprometimento de seguir Jesus Cristo nos dias atuais. O pároco, Padre Alcides Ribeiro Filho, apresentou os Crismandos que, após renovarem as promessas batismais receberam a oração da imposição das mãos e foram confirmados.

De uma forma especial agradecemos a todos os catequistas que inicialmente prepararam em sua catequese a cada um destes novos confirmados, e com total dedicação prepararam as duas celebrações.

Texto por Pastoral Catequética