NOVENA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO 2016 – MARIA: UMA FACE MISERICORDIOSA DE DEUS!

Foto-18A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Varginha, fez a abertura solene da Festa da Padroeira, na noite de quarta-feira (28/09) com a presença de um grande número de fiéis. Dom Pedro da Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha presidiu a celebração de início da Festa do Rosário. O tema do 1° Dia: Maria sede de sabedoria, Mãe da criação. Dom Pedro em sua reflexão, referiu-se ao cuidado e atenção que devemos ter com a Palavra, a exemplo de Maria, mulher da escuta e do silêncio.

Nossa Senhora do Rosário possui um devoção muito antiga. A palavra Rosário quer dizer várias rosas, um buquê de rosas que se oferece a Nossa Senhora. A Festa do Rosário celebra a vitória dos cristãos na Batalha de Lepanto, durante a qual saíram vitoriosos sob a proteção da Virgem do Rosário, acontecimento que motivou uma comemoração especial pela liturgia da Igreja.

Na cidade de Varginha, a devoção a Nossa Senhora do Rosário é forte entre os fiéis, que celebram a Novena com muita fé e louvor.

Agradecemos a presença de Dom Pedro nosso Pastor e do Diácono Cleiton que concelebraram juntamente com o Pároco Padre Vitor, e os Vigários Padre Alcides e Padre Antônio.

Nossa Senhora do Rosário! Rogai por nós!

Pe. Vitor Martins Ribeiro, scj - Pároco

Fotos por Alexandra