Crismas na Paróquia Sagrada Família em Três Corações - MG

75424690 2686041241456677 3520041864499560448 oNo dia 21 de novembro o senhor bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz conferiu o sacramento da crisma para 102 jovens e adultos na Matriz Sagrada Família. Este número se deu pelo fato que também os alunos da capelania militar foram admitidos ao sacramento da maturidade. Sendo então 74 da Paróquia e 28 da Capelania Militar.

Com a Matriz repleta de fiéis e num respeitoso silêncio, os fiéis receberam com alegria o pastor diocesano e atentos ouviram sua homilia, na qual exortou a todos a terem uma fé do testemunho e não uma fé utilitarista, onde se busca a Igreja por algum interesse sacramental ou ainda social.

Pediu que os Crismados saíssem com a força do Espírito Santo e não tivessem vergonha de Cristo, pois Ele não quer roubar nada de ninguém, mas quer acrescentar, enriquecer. Elogiou os catequistas pela árdua missão e os incentivou a persistirem nesta sublime missão de evangelizar.

A solene celebração foi concelebrada pelos Revmos. Pe. Lucas Reis Pereira, pároco da Paróquia Sagrada Família, Pe. Adriano, capelão militar da ESA e também pelo reverendo Diácono Allysson.

No final da celebração a coordenadora da catequese paroquial sra. Hilda Amaral, agradeceu ao senhor bispo e padres, bem como incentivou os crismados a serem verdadeiros discípulos missionários.

Pastoral da Comunicação - Paróquia Sagrada Família