PE. JOSÉ ANTONIO COMEMORA JUBILEU DE PRATA DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL EM TRÊS CORAÇÕES - MG

WhatsApp Image 2019-08-09 at 19.56.17 1Há mais ou menos três anos e meio, Pe. César Augusto deixava a nossa paróquia Santa Teresa D’ Ávila, sendo transferido para Cristina. Os paroquianos perguntavam: “e agora, quem virá, quem será?” Padre César com sua sabedoria e humildade dizia a todos “quem virá para cá é um padre excelente, humilde, trabalhador, e fará muito mais do que eu”. E ele chegou, Pe. José Antônio Nogueira, quietinho, discreto, já nas suas primeiras palavras para a comunidade disse “não vim para modificar nada, vim para trabalhar junto com vocês”, assumindo a missão de construir a casa paroquial, que hoje é uma realidade.

Pouco a pouco, foi se mostrando atencioso, meigo e com humildade incrível, acolhia a todos. Como disse a professora Arline na celebração das bodas de prata sacerdotal “um padre atencioso, eu sempre ansiosa o procurei e ele com todo carinho, parou suas orações pessoais para me atender. Como sou grata”.

Assim, por graça de Deus, no dia 30 de julho passado, nossa paróquia teve o privilégio de festejar os 25 anos de ministério sacerdotal do Padre José Antônio Nogueira, numa linda celebração com as presenças do Pe. Ilídio, Pe. Luizinho, Pe. Alexandre e Pe. Carlinhos e não só os paroquianos, mas pessoas de outras cidades por onde ele passou, que com seu jeito simples soube conquistar a todos, deixando marcas profundas de amor e carinho no coração das pessoas.

Estava certo o Pe. César, o Pe. José Antônio chegou quieto e conquistou a todos com o seu carinho. Deus o abençoe e o proteja na sua vida pessoal e no seu ministério. Conte com a nossa obediência, carinho, respeito, amizade e, sobretudo, nossas orações.

Alcelino, Silvana e todos seus paroquianos.