COMUNIDADE PAROQUIAL DE SÃO TOMÉ APÓSTOLO REALIZA CRISMA

WhatsApp Image 2018-11-14 at 15.50.31 3A comunidade paroquial de São Thomé das Letras – MG estava em festa no dia 4 de novembro de 2018. Neste dia contávamos com a ilustre presença do nosso Reverendíssimo Pastor Dom Pedro Cunha Cruz – Bispo Diocesano - da Diocese da Campanha MG, para presidir a Celebração do Sacramento da Crisma.

Mais de 100 jovens que foram preparados durante 2 anos participaram dessa festa memorável para os católicos.

A missa da Crisma foi celebrada no Poliesportivo com a presença significativa dos crismandos, padrinhos, madrinhas, pais, familiares e comunidade em geral.

Devo dizer que a missa foi cercada de muita emoção e louvores a Deus, onde a palavra alegria se fez constantemente presente nas palavras proferidas pelo Senhor Bispo durante a homilia. A celebração do Sacramento da Crisma foi um momento muito especial de adoração e entrega.

Na celebração, através da imposição das mãos do Bispo e do Padre os crismandos receberam os Sete Dons do Espirito Santo. Eles participaram também do ritual de renovação do Sacramento do Batismo, e, com as velas acesas por dois jovens no Círio Pascal e distribuindo o fogo das mesmas aos demais crismandos, eles mostraram a disposição individual de seguir a Cristo de modo consciente, sendo sempre guiados pela luz de Cristo.

Com o óleo santo que é extraído da oliveira, preparado na Semana Santa, os crismandos chamados pelo nome de batismo pelo Senhor Bispo, receberam a Unção da Crisma onde foram investidos, autorizados, e consagrados para a missão de soldados de Jesus Cristo. A cada crismado Dom Pedro presenteou com uma lembrança por ocasião da crisma.  Após esse momento eles participaram do Rito da Comunhão, comungando pelas mãos do Senhor Bispo e do Padre Antônio Carlos, o Corpo e Sangue de Cristo Jesus.

Ao final da celebração, Dom Pedro e o Padre Antônio Carlos posaram para as fotos com os crismados e demais pessoas.

Podemos dizer que a festa da celebração do Sacramento da Crisma atingiu o ponto máximo devido à dedicação e carinho que os participantes depositaram na organização para que tudo saísse perfeito: a coordenadora da catequese, as catequistas, os crismados, Mesc, coral, acólitos, coroinhas, leitores, a sacristã, o secretário, a comunidade cristã e o nosso querido Padre Antônio Carlos, que não tem medido esforços para realizar as atividades da paróquia com muito afinco e conduzir o seu rebanho com muita fé.

Maria Aparecida Isabel da Silva, catequista