EM TRÊS CORAÇÕES, PARÓQUIA DE SANTA RITA REVERENCIA SUA PADROEIRA

Festa santa rita TC 2Vivemos mais uma festa de Santa Rita! Mais um dia 22 de maio para louvar a Deus, agradecer e pedir a intercessão de Santa Rita, nossa padroeira.

Nossa igreja matriz ficou pequena para tantos fiéis devotos. Louvado seja Deus! Sinal evidente que a fé continua inabalável nos corações de nossa gente.

A novena foi maravilhosa! O semblante de cada devoto demonstrava que a mensagem dos nossos padres convidados os havia tocado profundamente. Na romaria de São Bento Abade, mais de 1400 corações pulsando de fé e amor à Santa Rita e a Jesus Cristo! Muito emocionante!

Faltava o dia 22, seria mais bonito que o ano passado? Era o que ficávamos nos perguntando. Foi tão bonito quanto e tão especial quanto! Uma multidão veio agradecer e homenagear “a Santa dos impossíveis”!

Nosso pároco – padre Carlos Ribeiro Natali – pequeno em estatura, por vezes, sumia no meio do povo, mas o seu pastoreio alegre e firme se agigantava! Certos estamos que Deus gostou muito do seu trabalho em prol do Reino.

Nossas comunidades, pastorais, conselhos, movimentos, funcionários e lideranças participaram com alegria e amor.

E, para encerrar, a presença de nosso Bispo – Dom Pedro Cunha Cruz, com suas palavras suaves e, ao mesmo tempo tão seguras, levando-nos à reflexão sobre nossa vida de fé. Foi generoso ao nos presentear com momentos de evangelização, relatando passagens da vida de Santa Rita, enaltecendo seu amor pela família e pela cruz, o que fazia aumentar a emoção de todos os fiéis. Ressaltou também a figura dos leigos e leigas na Igreja e nos provocou, como pastor e pai que é, a buscarmos a santidade.

A presença de Dom Pedro foi marcante e frutuosa! E, o mais interessante, parece que ao encerrar a celebração, já preparou nosso coração para o próximo ano.

Noite feliz! Noite serena! Noite de Santa Rita! Noite de Jesus Cristo!

Viva Santa Rita! Viva Jesus Cristo!

Irani das Graças Bandeira Andrade, coordenadora do CAP

 

Sky Bet by bettingy.com