SÃO BENTO ABADE PROMOVE A 1ª MARCHA PARA JESUS COM ADESÃO DA IGREJA CATÓLICA

marcha para Jesus 1No último sábado, dia 10 de março, aconteceu em São Bento Abade a 1ª Marcha para Jesus com a adesão de sete denominações cristãs, com destaque especial para a participação dos católicos, coisa bastante rara de se ver, visto que esse evento, que já acontece há 25 anos no mundo todo é, sobremaneira, um evento evangélico.

A iniciativa foi da Prefeita Municipal de São Bento Abade, Sra. Jane Rezende Silva Elizei que no dia 08 de dezembro de 2017 convocou todas as lideranças religiosas do município para uma reunião, onde foi acertada a data e os primeiros detalhes da marcha. O tema foi “Celebrai com júbilo ao Senhor todos os povos da terra” (Salmo 100,1) e contou com a presença das seguintes confissões cristãs: Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Deus é Amor, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Batista, Igreja Brasil para Cristo e Igreja Católica Apostólica Romana.

A 1ª Marcha para Jesus começou por volta das 16:00h na Praça da Rodoviária, com uma grande estrutura de palco e som, montadas pela Secretaria de Educação e Cultura do Município. Nós católicos, combinamos de participar trajando a cor verde nas vestes e o que se viu e pode ser comprovado nas fotos, foi uma maciça maioria colorida de esperança, alegria e entusiasmo cristão.

Quando chegou nossa vez de fazer uso da palavra, além da fala do Administrador Paroquial da Paróquia de São Bento, Pe. Joaquim José Soares, cantamos a pleno pulmões as conhecidas canções: “Te amarei Senhor” e “Um certo Galileu” (Pe. Zezinho) que por sinal, emocionou a todos, dentre esses, muitos evangélicos que nasceram em berço católico. Fechamos nossa participação com a canção “Ele vive, Ele Reina, Ele é Deus e Senhor”, essa também a uma só voz pela multidão presente.

Neste ano do Protagonismo dos Leigos e Leigas, inspirados pela Campanha da Fraternidade 2018, temos plena certeza de que foi dado um testemunho muito importante na superação da violência reinante, sobretudo quanto à intolerância religiosa. Vestidos de verde, dos mais velhos até as criancinhas de colo, com bandeirinhas de bexigas nas mãos, cantamos e rezamos bonito, tarde e noite adentro.

O evento contou com a apresentação de dos artistas do mundo Gospel: Lidiane Machado e Tiago Marques, além da Banda Católica Zé de Fé. “Se alguém diz: eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1 Jo 4,20).

Pe. Joaquim José Soares, Administrador Paroquial