PARÓQUIAS DE TRÊS CORAÇÕES REALIZAM O I ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO

encontro-jccO I Encontro de Jovens com Cristo – EJC - das paróquias Santa Rita de Cássia, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Aparecida de Três Corações, aconteceu nos dias 02,03 e 04 de março, no Centro Diocesano de Pastoral, contou com a participação de 68 jovens encontristas e o apoio dos casais do ECC das paróquias Santa Rita de Cassia e Sagrado Coração de Jesus nos bastidores.

O EJC tem o objetivo principal de evangelizar o jovem de 16 a 31 anos e levá-lo para sua verdadeira vocação de cristão. O encontro pretende aproximar e propiciar a criação de laços entre o Jovem e Cristo, e, seguidamente com sua Igreja, a fim de conduzi-lo a um processo de conversão diária e santificação que deverá culminar com uma participação ativa na vida de comunidade.

Existe todo um sigilo referente ao vivenciado no encontro, pois o mistério desperta a curiosidade de novos jovens a ingressarem no EJC e a despertarem para a vida em comunidade na Igreja.

Com o mesmo objetivo do Encontro de Casais com Cristo, conhecido como ECC, o EJC baseia sua espiritualidade em:

Doação: em primeiro lugar, pois trata-se daquilo que é necessário e essencial na vida cristã. O exemplo é a vida de Cristo que nos ensina a vida de doação humilde e generosa a serviço dos outros. O importante é doar-se totalmente.

Pobreza: é a atitude evangélica fundamental para se acolher o reino dos Céus, cuja construção, aqui mesmo e hoje, se faz através do espírito de pobreza, de disponibilidade e de confiança na ação de Deus.

Simplicidade: é a atitude sem a qual, segundo Cristo, não se pode entrar no Reino dos Céus, no reino de Deus. Atitude semelhante à da criança: confiante, espontânea, verdadeira... É o reconhecimento, portanto de nossa própria verdade, é a consciência do nosso valor e também de nossas limitações. Sem impostura, sem duplicidade. Atitude que vai se traduzir num estilo simples, espontâneo e autêntico no relacionamento com os outros, no modo de se comportar, de se apresentar, evitando o ridículo, o grotesco e o vulgar.

Alegria: a qual não é festividade inconsequente, nem extravasamento de um vazio exterior. A alegria provém de outra fonte, é espiritual. É a comunicação da paz interior, nascida da certeza da vitória do bem e experimentada no EJC, na partilha, na doação e na comunhão com o outro e com Deus.

Oração: no Encontro, é importante parar para pensar, parar para se encontrar, mas também, parar para sua caminhada à luz da Palavra de Deus. Orar é comunicar-se com Deus, é identificar-se com sua vontade, mantendo uma disponibilidade sempre renovada a seus desígnios.

Agradecemos a confiança dos padres Carlos Natali, Simão Stock e Alexandre Mancilha.

Abraços Fraternos de Ellen Fortes e Evandro Fortes, casal coordenador geral do I EJC de Três Corações.

Escrito por Evandro Fortes.

 

Sky Bet by bettingy.com