Crisma na Paróquia de São Sebastião em Cambuquira

foto12No dia 08 de janeiro de 2017, festa da Epifania do senhor, a paróquia São Sebastião, com alegria acolheu nosso bispo diocesano Dom Pedro para a celebração do sacramento da crisma onde 111 jovens e adultos de comunidades rurais e urbanas, preparados durante o ano de 2016, por seus respectivos catequistas receberam o sacramento da crisma.

A paróquia viveu um momento rico de reflexão e oração com as palavras proferidas por Dom Pedro durante a sua homilia deixando claro que a função dos crismandos é, assim como o profeta Isaias, assumir um compromisso respondendo ao chamado de Deus “Eis-me aqui Senhor, envia-me.”

Dom Pedro, sabiamente, chama os jovens e adultos à responsabilidade, quando lhes pergunta: “Quem eu vou enviar hoje para profetizar esse município de Cambuquira? Um padre só ou todos vocês que vão ser ungidos com o cheiro da ovelha de Cristo pela unção crismal?”

Através dessa reflexão e diante de todas as nossas limitações, devemos estar prontos e atentos ao chamado de Deus. E que nossa resposta seja firme como a do profeta Isaias: “Eis-me aqui Senhor!”

Agradecemos aos catequistas pelo trabalho realizado junto aos jovens e adultos, aos pais e familiares, ao nosso pároco Aloísio Gustavo Dias e a Dom Pedro Cunha Cruz nosso pastor, pela presença sempre marcante e amiga. Que o Espírito Santo ilumine cada um de nós e nos faça  verdadeiros epifânicos.