Celebrando a Festa em louvor à Santa Catarina de Alexandria

Foto-02a“Os povos buscam a Deus que se deixa encontrar. Deus é solícito e o povo precisa ser acolhedor”.

Celebrar a festa em louvor à nossa padroeira sempre foi e continua sendo um motivo de alegria, um tempo forte que anima e revigora nosso povo nesta caminhada de fé em busca da Deus, pela interseção da gloriosa Santa Catarina de Alexandria.

Neste ano especial motivados com o tema: “Com Santa Catarina de Alexandria, queremos ser uma Igreja Misericordiosa”, fomos exortados a redescobrir, a refletir, e reavaliar nosso espírito cristão em relação às obras de misericórdias através da escuta da Palavra de Deus e das homílias.

Professamos nossa fé na participação ativa das comunidades das celebrações; da comunhão do Pão e da Palavra - a fé que se faz a experiência de Deus.

Vivenciamos a fé que se torna prática, nas oferendas, na acolhida e no louvor. Fomos agraciados com a presença de Sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, nosso bispo diocesano, a quem agradecemos duplamente; pela honrosa presença e pela brilhante homília. Ressaltando a dignidade e grandeza de Virgem e Mártir Santa Catarina de Alexandria, fazendo-nos mais conhecedores de sua fé e determinação ao seguimento de Cristo, sentimo-nos mais abençoados em estar sob a proteção e tão gloriosa Santa e mais encorajados para cumprir nossa missão de discípulos missionários de Jesus Cristo.

Também queremos agradecer aos sacerdotes que celebraram conosco durante a novena; tenham a certeza de que cada um dos senhores deixou um grande legado de compromisso para com Deus e Jesus Cristo.

Enfim, a oportunidade de concluir o Ano Santo da Misericórdia de uma maneira plena e admirável com a Novena e Festa de nossa Amada Padroeira.

Regina Brito – PASCOM

Mensagem para Dom Pedro

A presença de pessoa tão querida pelos jovens nos enche sempre de alegria, pois para que não tenhamos medo de sermos santos é necessário apoio. E apoio encontramos em nosso amado Pastor diocesano, que tivemos a honra de conhecer no Congresso Diocesano Jovem, ainda como Bispo Coadjutor, depois com grande alegria o recebemos em nossa paróquia para o Encontro Diocesano de Acólitos, em seguida já como bispo titular nos encontramos, um ano atrás, para comemorar conosco a festa de nossa padroeira.

No ano de 2016 nossa história continuou quando, novamente, tivemos a graça de participar da celebração eucarística juntos comemorando a festa de Santa Catarina de Alexandria. Assim desejamos que continuemos ainda por muitos anos essa história de apoio e amizade para com o Senhor Bispo Dom Pedro Cunha, pois lutamos por uma juventude cada vez mais santa para ser sal da terra e luz do mundo, para que em comunhão com nossa Igreja particular da diocese da Campanha evangelizemos a quem precisa, pois não se vai para o céu sozinho, temos sempre que levar conosco o maior numero de pessoas que pudermos!

Jaqueline Coutinho de Souza Coordenadora do

Grupo de Jovens Amigos pela Fé

Experiência da novena

Novena de Santa Catarina de Alexandria, momento de estarmos mais próximos diante de nossa padroeira na qual  com muita alegria acolhemos muitos padres, filhos ausentes e nosso querido Dom Pedro, na qual gostaria de agradecer  pelas palavras que serviram de total incentivo para continuarmos firme segundo o caminho de Jesus, e por todas orações e bênçãos que são direcionadas aos filhos de Natércia. Sem contar a alegria de ver nós jovens, presentes reunidos para agradecer e louvar nossa padroeira e participar da incrível experiência de estar ali vivendo estes incríveis momentos de fé e devoção!

Experiência da novena da Jovem Camila Cássia dos Reis. EJC

Como nos recorda Santo Inácio, “aonde comparecer o Bispo, aí se deve juntar a multidão”. Foi com muita alegria que nós, paroquianos de Santa Catarina de Alexandria, pudemos receber nosso Pastor Dom Pedro Cunha Cruz no dia da festa da padroeira. Recordo-me com muito afeto do Encontro de Acólitos, ocorrido no dia 20 de setembro do ano passado, cuja presença marcante não poderia ser esquecida. Carinhoso e solícito à voz dos jovens, como pastor dessa Igreja Particular, nos ensina e nos chama para a Fé viva em Cristo Jesus. Nele encontramos um exemplo de vida, humildade e fé. Nos sentimos, por sua pessoa e seu ministério, unidos à Igreja de Cristo, congregados num só Corpo, apascentados pelo pastor e pontífice desta porção do povo de Deus. Que possamos todos nós, a exemplo de Dom Pedro, sermos Servos do Cristo Jesus.

Juliédson Artur - Membro do Grupo de Acólitos