PASTORAL DA SAÚDE PROMOVE ENCONTRO DIOCESANO EM LAMBARI

WhatsApp Image 2019-06-13 at 16.26.26No último sábado (08), na Igreja de Santa Teresinha, em Lambari - MG, os agentes da pastoral da saúde da nossa diocese estiveram novamente reunidos para um momento de fortalecimento espiritual e formação.

De início procedeu-se a oração inicial e acolhida realizadas pelo nosso assessor espiritual, Pe. Thiago Guimarães e o seminarista Flávio Henrique, em seguida Monsenhor Benedito de Paula Domingues, vigário paroquial de Lambari, reforçou a acolhida em nome da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde representando o pároco, Pe. Carlos Henrique, além de compartilhar valiosa ponderação sobre o trabalho da Pastoral da Saúde na Igreja.

Na primeira palestra foi trazida uma importante contribuição com relação à Campanha da Fraternidade 2019, refletindo sobre a saúde como direito ao longo do tempo. Também foram construídas dicas práticas e fundamentais para o trabalho de visitação domiciliar e hospitalar, além de esclarecimentos diversos para os questionamentos dos agentes presentes objetivando aprimorar nosso trabalho pastoral.

Após o almoço, um grupo de jovens dramatizou cenas a respeito da temática do encontro contribuindo valiosamente para retomar o assunto das políticas públicas e a ação de todo cristão consciente em busca de uma sociedade fraterna.

A coordenadora diocesana, Meire Silva, elaborou um momento para compartilhar as ideias principais que marcaram o Encontro Nacional de coordenadores, em Foz do Iguaçu- PR, no mês passado, onde esteve presente representando toda diocese. Momento importante de articulação entre as dimensões: nacional, diocesana e paroquial do nosso trabalho.

Encerramos o encontro com a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso assessor, Pe. Thiago Guimarães, que nos encorajou a assumirmos a missão, renovados pelo Espírito Santo, tal como em Pentecostes e espalhar a força do Espírito, força da vida, razão da saúde e causa primeira do nosso trabalho.

Agradecemos a todos e todas que estiveram conosco e continuemos nossos trabalhos impulsionados pela graça de Deus, vivificados pelo Espírito Santo.

Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós!

Leonardo Zaro - Vice coordenador diocesano