PARÓQUIA DE NATÉRCIA-MG PROMOVE TRADICIONAL FESTA EM LOUVOR A SANTA CATARINA DE ALEXANDRIA

WhatsApp Image 2018-12-06 at 15.43.04 1Entre os dias 15 e 25 de novembro de 2018, em nossa paróquia, aconteceu a Novena preparatória e a Festa em honra à Padroeira, Santa Catarina de Alexandria, virgem e mártir, cuja festa litúrgica é comemorada no dia 25 de Novembro.

Durante a novena, os fiéis puderam refletir sobre a chamada à santidade no mundo atual, através do tema: “Santa Catarina de Alexandria: testemunha de santidade que encoraja e incentiva nossa paróquia”, inspirado na Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate” do Papa Francisco, cujo objetivo é “fazer ressoar mais uma vez a chamada à santidade, procurando encarná-la no contexto atual, com os seus riscos, desafios e oportunidades, porque o Senhor escolheu cada um de nós ‘para ser santo e irrepreensível na sua presença, no amor’ (cf. Ef 1, 4)”.

Todos os dias, as reflexões e os momentos devocionais foram seguidos da Santa Missa, sempre com um presidente da celebração convidado. No dia 25/11, na solenidade de Cristo Rei, fomos agraciados com a presidência de nosso Revmo. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz.

Nos finais de semana, entre os dias 16, 17 e 18/11 e 23, 24 e 25/11, a comunidade participou da festa social, com show de prêmios, sorteio de brindes, assados e cartuchos e o tradicional leilão de gado.

Por fim, não podemos deixar de render graças a Deus pelo bom êxito da novena e da festa, pela grande participação dos paroquianos e visitantes e pelas abundantes bênçãos recebidas de nosso Bom Deus, por intermédio de Santa Catarina de Alexandria.

Para rever os melhores momentos desses abençoados dias, acesse as redes sociais da Paróquia de Natércia (Facebook, Instagram, YouTube e Blogger), pesquisando por “Paróquia Santa Catarina de Alexandria”.

Paz e Bem!

PASCOM NATÉRCIA