Festa Do Padroeiro São Gonçalo De Amarante em São Gonçalo do Sapucaí

26229926 1515594235162098 8390919941698885077 nTEMA: SÃO GONÇALO NOS CONVIDA A SERMOS “SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO”

Ano Santo do laicato: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

Com o tema do ano do laicato, aconteceu a Novena e Festa de São Gonçalo de Amarante, padroeiro de São Gonçalo do Sapucaí-MG. Do dia 1º ao dia 9 de Janeiro, com a presença de vários padres de nossa diocese e alguns que são filhos da terra pertencentes a outras dioceses.

A paróquia completou 199 anos de criação, e a novena deste ano foi em preparação ao grande jubileu de 200 anos em 2019.

Tivemos também, no domingo, a presença da Banda Carmelitana Luminarense, de Luminárias-MG.

Após uma fervorosa novena, a comunidade paroquial, celebrou seu padroeiro no dia 10 de janeiro, com a presença do nosso bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz.

Na missa das 19 horas, padre Alexandre e padre Cleiton, junto com a comunidade, encerraram os festejos deste ano e uma grande procissão luminosa pelo centro da cidade com imagem de São Gonçalo de Amarante, com a participação da Banda de Música Corporação Musical União São Bentense, de São Bento Abade - MG, que completou a beleza da festa.

Por Claudemir José Rodrigues