CRISMAS NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM MONSENHOR PAULO

35No dia dezessete de dezembro de dois mil e dezessete, às 10:00 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Monsenhor Paulo, noventa e oito adolescentes receberam o Sacramento da Crisma A Missa Solene, presidida pelo Excelentíssimo Senhor Bispo da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, foi também concelebrada pelo Vigário Paroquial Pe. Wendel de Oliveira Rezende e pelo sacerdote visitante, nesta ocasião também padrinho de Crisma, Pe. Claudinei Ramos Pereira.

A celebração do 3º Domingo do Advento, Domingo da alegria, contou com uma grande participação da comunidade. Dom Pedro, em sua homilia, conclamou os adolescentes e jovens crismandos, a vivenciarem esta “unção da alegria” concedida pelo Espírito Santo. Não uma alegria momentânea ou passageira, mas fruto de uma unção a ser vivida diariamente no testemunho de vida cristã. Após a homilia, os crismandos renovaram as promessas do Batismo. Dom Pedro lembrou-lhes que a fé cristã é semelhante à chama da vela, sustentada pelas mãos dos crismandos.

O senhor Bispo ressaltou ainda a necessidade do cuidado cotidiano, para que tal chama não venha a se extinguir. Chegado o momento da imposição das mãos, o rito transcorreu em clima de muito recolhimento. Na sequência, seguiram-se os ritos da Missa.

Terminada a celebração, a coordenadora da Pastoral Catequética Paroquial, Dra. Lenusa Mariana Mendes Ribeiro, fez o necessário agradecimento a Dom Pedro, aos padres presentes, aos catequistas, aos pais e padrinhos dos crismandos, além de ter incentivado os adolescentes e os jovens a participarem ativamente da vida eclesial. Neste momento, em nome da Pastoral Catequética, uma catequista entregou a Dom Pedro uma singela lembrança. Na bênção final, Dom Pedro convidou os catequistas a se colocarem diante do altar, para receberem a bênção final com os demais fiéis.