MISSÃO NA CIDADE DE CAREAÇU

WhatsApp Image 2017-12-13 at 16.30.52“É missão de todos nós Deus chama, eu quero ouvir a sua voz!”

“Ide e fazei discípulos entre todas as nações.” Com estas palavras e motivações os vinte e cinco seminaristas tanto da comunidade da teologia quanto do propedêutico foram enviados em missão para as comunidades urbanas e rurais da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da cidade de Careaçu. Esse tempo missionário teve a graça de começar com a solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora (08 de dezembro) e encerrar com a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira principal da América Latina (12 de dezembro).

Foi um tempo especial de oração. Todos os seminaristas vivenciaram experiências que somaram no seu itinerário formativo, pois são unânimes em dizer que em cada casa que chegavam eram bem acolhidos, destacando assim a fé daquela porção do povo de Deus. Além das visitas, no final do dia havia uma celebração que motivava recordar e rezar com um símbolo da fé cristã. Trabalhando de maneira especial a “iniciação cristã”.

Jesus é o grande centro da missão, ele é quem chama e envia em missão, por isso, oito jovens da própria paróquia manifestaram o desejo de ir à missão para as comunidades, deixando suas casas. Eles foram enviados juntamente com os seminaristas para as comunidades e lá permaneceram até o término da missão. Sentiram e vivenciaram o ardor missionário.

Foram dias de muita alegria e partilha de experiência. À luz da Palavra de Deus cada um viveu a missão, seja visitando as casas, seja preparando as celebrações, seja acolhendo os missionários em suas casas tanto para as refeições quanto para a hospedagem. Destacamos também a acolhida e a amizade dos padres Jean Poul Hansen e Rafael Reis Soares que com zelo e dedicação trabalharam para que tudo pudesse sair conforme planejado. Que a Virgem Maria, mãe e intercessora dos missionários, olhe pela comunidade de Careaçu e por todos os que sentiram nesses dias o ardor e o chamado para missão. Os dias missionários terminaram, mas a missão continua. Amém!

Seminarista Douglas Hilário Vieira

Coordenador do Conselho Missionário do Seminário (COMISE)