Tarde Mariana em Conceição do Rio Verde

22308641 1648139421904754 1573574711364396570 nNo último domingo (08/10) a Forania Beata Nhá Chica realizou na cidade de Conceição do Rio Verde, sob a hospitalidade Conceicionense e de seu anfitrião, Padre Edson Oliveira Penha, a Tarde Mariana. Representantes e líderes de movimentos das cidades de Caxambu, Baependi, Cruzília, Carvalhos, Aiuruoca e Conceição estiveram presentes para venerar aquela que celebra, neste Ano Nacional Mariano, seu tricentenário. Sob a condução de Padre Aloísio Gustavo Dias – Vigário Forâneo – e bênçãos da Senhora Imaculada foi rezado o Ofício da Tarde.

Em seguida foi acompanhada duas profundas reflexões ministradas pelo Cônego José Douglas Baroni, que enfatizou a retratação da figura de Maria nas Sagradas Escrituras e seu papel como discípula missionária. Pós reflexão foi motivado o “deserto” em que cada um pôde fazer seu momento pessoal contemplativo.

No decorrer da tarde, unidos em oração, o Terço foi rezado e os mistérios Gloriosos meditados por cada paróquia presente remetendo a unidade necessária das cidades na Forania Beata Nhá Chica. Ao término, a Santa Missa foi presidida pelo Cônego Douglas que, em sua homilia, falou da grande importância de que, como lideranças e a exemplo de Maria, cada um deve se empenhar na grande messe sem restrições ou predileções. Sendo, inclusive, missionários ativos a serviço da Igreja e cumprindo o ideário cristão de ser sal e luz do mundo. Em sua bênção final, desejou um excelente regresso a finalizando com a “Ave Maria”.

Aproveitando a ocasião foi feita ainda, a eleição que escolheu um representante leigo para compor o conselho forâneo.

Fonte: Lucas Grassi