Maria, um SIM cheio de coragem

IMG 7895Na sexta feira (01/09), tivemos a presença do querido bispo da Diocese da Campanha.  Dom Pedro Cunha Cruz esteve presente para celebrar a Missa e o 5º dia da Novena de Nossa Senhora do Bom Sucesso que contou ainda com a presença do Padre Geraldo Ernesto (Pároco de Serranos).

Dom Pedro refletiu sobre a temática “o SIM à Maria”. Maria tem uma importância fundamental na vida do povo e da igreja; ela nos conduz a Cristo, através de seus ensinamentos, e nos mostra que devemos estar em oração, seja em casa, no local de trabalho, na caminhada..., onde estivermos, é preciso estar em oração! Maria não fica em si, está em saída, nos ensina isso e se coloca a serviço desta igreja.

O bispo enfatizou a necessidade de acreditar nos planos de Deus como forma de superar as diversas formas de violências, desigualdades e mazelas do mundo.

Destacou: “Este acontecimento nos enche de júbilo e reafirma a atualidade da sua mensagem para a revitalização de nossa fé, a cura do corpo e da alma e de nosso compromisso evangelizador.”

Ao final da Missa, Dom Pedro convidou os paroquianos presentes a uma oração de intercessão pelos agentes de saúde. Para que eles recebessem a benção e que seja apenas o primeiro passo deles ao convite de ser missionários da saúde, levando a todos a alegria do Cristo Ressuscitado.

Texto por Maria Aparecida da Silva

Fotos por Maria Aparecida da Silva e Marco Aurélio Meireles Castro