Caxambu celebra sua padroeira

15 de agosto 1 1 1Aconteceu no dia 15 de agosto na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Caxambu, a celebração festiva em comemoração ao dia da Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. No começo da tarde (15 de agosto), houve uma procissão solene pelas ruas da cidade cuja culminância foi a celebração da Santa Missa presidida por nosso bispo, Vossa Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz.

Dom Pedro, em sua homilia, enfatizou a importância da comemoração da Solenidade da  Assunção de Nossa Senhora (15 de agosto) aos céus e que se sentia profundamente agradecido e honrado  por ser ele o celebrante. Comparou, inclusive, a alegria em ter celebrado no final de semana anterior Nossa Senhora da Saúde. Com isso, nos reforçou a importância da devoção mariana para a igreja e os cristãos. Dom Pedro agradeceu a hospitalidade caxambuense elogiando o povo por sua massiva participação.