INSTITUIÇÃO DOS NOVOS MESC NA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DE CRUZÍLIA, SANTUÁRIO DA SANTA CRUZ

IMG 0055Neste domingo, dia 08 de janeiro, na Paróquia de São Sebastião da cidade de Cruzília, o Reverendíssimo Padre Dehon Vicente Ferreira realizou um retiro espiritual para os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucarístia e com aqueles que farão a renovação do Ministério. Aos que cumpriram seu mandato e saíram do Ministério, foi entregue um cartão de agradecimento pelo serviço prestado e a recomendação de que a “messe ainda é grande” e que podem se engajar em outros serviços da igreja.

Com a generosidade para este ministério, os MESC receberam mais algumas orientações além do que foi apresentado ao longo dos seis meses. Padre Dehon, com maestria, revisou que ser ministro da Eucaristia não é só distribuir a comunhão, mas que é também “fazer comunhão” entre os membros da comunidade da qual eles mesmos pertencem. Lembrou que o ministério da Eucaristia é o ministério da presença: a presença real de Jesus Cristo ressuscitado na Eucaristia. Assim, quem faz parte de um ministério é um servo voltado no “servir” da melhor forma possível.

Instituídos de tão sublime ofício na igreja, os 126 Ministros Extraordinários e os 57 que renovaram o Mistério participaram da Solene Missa, na Segunda-Feira, quando foram investidos por Dom Pedro Cunha Cruz, nosso estimado Bispo da Diocese da Campanha, que também presidiu a  Santa Missa juntamente com Pe. Dehon Vicente Ferreira e um grande número de fieis acorreram ate o Santuário da Cruz.

Vários foram os momentos fortes da Celebração, porém destacamos dois: o momento da benção das vestes (jalecos) e as tecas, as quais levam Jesus Eucarístico aos irmãos enfermos e a apresentação dos Ministros à comunidade paroquial durante o ofertório.

A Paróquia de São Sebastião está de parabéns ao preparar leigos para uma “relação íntima entre o ministério, Jesus e a comunidade, pois estar a serviço de Jesus demonstra uma intimidade de pura espiritualidade, tornando nossa comunidade mais cristã, mais missionária e ativa a caminho da salvação.”

Francisca Cristina Alvarenga