Crisma Paróquia São Sebastião, Terra da Santa Cruz

crisma04Foi uma alegria imensa para toda nossa comunidade paroquial a crisma de 191 jovens. A solenidade aconteceu no sábado, dia 03 de dezembro de 2016, na Matriz de São Sebastião, em dois horários diferentes (às 09:00h e às 15:00h), devido ao grande número de crismandos.

Nosso bispo diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, nos honrou mais uma vez com sua presença em Cruzília, para crismar os jovens, que foram preparados com muita dedicação pelo grupo de catequistas da Paróquia.Concelebrou o nosso vigário paroquial, Pe. Enderson Hebert de Souza, que acolheu todos os jovens numa celebração bonita, marcada pela fé do nosso povo.

Os jovens percorreram um longo caminho, e, depois de preparados, iluminados pelo Espírito Santo, que distribui dons e talentos no meio da comunidade, puderam aderir por vontade própria à fé em Jesus Cristo, renovando suas promessas batismais.

Dom Pedro foi muito feliz em suas homílias, falando dos dons e incentivando os jovens a ocuparem seu espaço junto à comunidade paroquial, buscando a justiça e promovendo o bem entre as pessoas, com a força do Espírito Santo. Quanto à resposta tímida de alguns jovens, incentivou-os a ter mais convicção e firmeza nesta adesão a Jesus Cristo, participando cada vez mais da vida da Igreja.

Ao final da última celebração a coordenação da catequese agradeceu a Deus o dom da vida de Dom Pedro e de sua vocação. Foram ofertadas flores ao nosso pastor por dois crismados, representando a alegria de toda nossa comunidade paroquial.

Agradecemos a todos que ajudaram na celebração, a Pe. Dehon e Pe. Enderson que estão à frente de nossa paróquia, aos catequistas que devotamente se dedicaram e a Dom Pedro, nosso pastor, pela presença sempre marcante e amiga. Que as luzes do Espírito Santo ilumine e fortaleça a caminhada de todos a cada dia.

Texto por Mônica Leal