Missa Solene da Entronização da imagem Jacente da Beata Nhá Chica

foto2Na ultima quinta – feira, dia 03 de novembro, tivemos a graça de celebrarmos em nossa Paróquia de Santa Maria de Baependi, mais precisamente na Reitoria Episcopal Imaculada Conceição da Beata Nhá Chica, a entronização da imagem jacente e a nova urna onde estão guardados os restos mortais da Beata.

A Missa foi presidida por nosso Pastor Diocesano, Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada por nosso pároco e Vigário Geral de nossa diocese, o Revmo. Cônego José Douglas Baroni, nosso vigário paroquial, Pe. Wesley Clay, o reitor do Santuário, Pe. Noel Vitor e demais sacerdotes de nossa diocese, também contamos com a presença de dois diáconos, e uma grande multidão de fiéis se fizeram presentes na Celebração. Os cânticos da celebração foram entoados pelo Coral Paroquial e o repertório foi o mesmo do dia da Solene Beatificação da Beata Nhá Chica.

Foi um momento de grande comoção, onde muitos fiéis e devotos da Beata Nhá Chica puderem render graças a Deus com as suas súplicas e orações.

Agradecemos imensamente a Deus pela vida do Cônego Douglas, pela incansável luta e zelo para com nossa paróquia, desde o carinho e cuidado com a escolha e confecção da urna até o acolhimento das Irmãs e Padres que vieram até a nossa paróquia para cuidar da imagem que proporcionou tanta comoção entre os devotos.

Assim como dizia a Beata nós também sempre vamos dizer: “Agora é a ocasião, Valei-me Senhora da Conceição!”

Escrito por. Membros da Paróquia Santa Maria - Baependi