Caxambu celebra aniversário da consagração da Igreja Matriz e abre assim os Festejos da padroeira N. Sra. dos Remédios

festa-N-S-dos-Remedios-006A memória de São João Maria Vianney neste dia 04 de agosto de 2016, marca na memória caxambuense o 8º aniversário da Sagração da Igreja Matriz, realizada por S. Excia. Revma. Dom Diamantino Prata de Carvalho, em 04 de agosto de 2008, após sucessivas reformas empreendidas pelo saudoso Pe. Marcos, msf e pelo Revmo. Pe. José Douglas Baroni.

Com a solene celebração do aniversário da Sagração de sua Igreja Matriz, a paróquia de Caxambu inaugura os festejos da sua celestial padreira, a Senhora dos Remédios, que neste ano contará com novena, almoço, quermesse, show de prêmios, procissão e missa solenes.

O dia 05 será marcado pelos atos de piedade próprios da primeira sexta-feira do mês. A partir do dia 06, a novena da padroeira rezará e refletirá, com o auxílio de vários padres e diácono convidados sobre o tema: “Ave, Maria! De ti nos veio o remédio da misericórdia”. Entre os dias 12 e 15, haverá animada quermesse, com música ao vivo e sorteio de prêmios na rua Teixeira Leal, ao lado da Igreja Matriz. E o grande dia, 15 de agosto, dia da padroeira contará com solenes celebrações eucarísticas às 06h30, às 08h (no Mosteiro), às 10h (com doentes e idosos) e às 18h, à chegada da solene procissão que sairá da Igreja Matriz às 17h.

PasCom – Caxambu