Semana Santa na Paróquia Santa Maria de Baependi-Mg

foto12Com fé e piedade a comunidade quase tricentenária de Santa Maria de Baependi Mg reviveu os passos da paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo .

A semana maior contou com o empenho de todas as equipes e pastorais da paróquia e mais ainda da motivação do pároco Monsenhor José Douglas e padre Wesley vigário paroquial , e ainda contou com a presença dos padres, Lucas Missionário redentorista e Frei José Clemente OFM .

Em cada dia noite foi meditado um passo da dor de Jesus e Maria a senhora das Dores. Na segunda feira houve o sermão da Prisão de Jesus proferido pelo Carlos Ribeiro Natali paroco da paróquia São sebastião em Passa Quatro. Na terça Feira santa houve o sermão do encontro proferido pelo excelentissimo sr Bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz.

Na quarta feira ajudou a compreender melhor as 7 Dores de Maria o Padre Luis Augusto da paróquia do Cristo Ressuscitado em Varginha e na Sexta Feira santa da paixão do Senhor o sermão do descimento da cruz foi proferido pelo padre José Procópio Júnior da paróquia do mártir São Sebastião em Varginha.

Além das celebrações na Igreja Matriz houve tambem a celebração do domingo de Ramos e do triduo pascal nas comunidades Lavrinha, Cohab e serrinha.