Dedicação da Igreja de São Pedro e do seu altar, em São Lourenço

foto05Aconteceu na tarde do dia 17 de janeiro, na Paroquia São Lourenço Mártir, em São Lourenço, a dedicação da Igreja de São Pedro, no bairro Porta do Céu, ao término da sua construção.

Com a presença de grande número de fiéis, a Eucaristia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, que consagrou a Igreja, retirando-a da condição de mera construção, transformando-a em casa de Deus.

Os ritos próprios da dedicação da Igreja e do Altar evidenciaram a força e a beleza da liturgia. Todos comovidos acompanhavam cada passo, cada ação do bispo.

Seguindo a tradição, foi depositada, no altar, uma relíquia da beata Catarina Troiani, fundadora das Irmãs Franciscanas do Imaculado Coração de Maria, que trabalham em São Lourenço.

Louvor a Deus por esta sua Casa entre nós, onde os seus filhos encontrarão abrigo!