JOVENS E ADULTOS FORAM CONFIRMADOS E AMADURECIDOS NA FÉ EM CRUZÍLIA / MG

IMG 8377Domingo, 16 de dezembro de 2018, foi um momento importante vivido por nossa comunidade paroquial de São Sebastião, em Cruzília/MG. Tivemos a presença do nosso Pastor Dom Pedro Cunha Cruz que veio confirmar na Fé nossa comunidade paroquial. Ficamos felizes, pois como nos lembrou nosso pároco no agradecimento ao Sr. bispo: onde está o bispo está a Igreja. E assim nos sentimos em comunhão com nossa Igreja diocesana. Quase duzentos jovens e adultos receberam um novo batismo, foram confirmados e se tornaram amadurecidos na fé, recebendo o Sacramento da Confirmação. Como disse o Papa Francisco, “Quando acolhemos em nós o Espírito Santo, o próprio Cristo se faz presente e toma forma em nossas vidas”. Durante este ano nossos catequistas se fizeram “Igreja em saída”, evangelizaram esses jovens, que sedentos de Deus, se renderam ao seu amor de Pai e consolador.

Alguns obstáculos surgiram, mas à medida que o tempo foi passando, o desânimo, o cansaço, tudo foi superado através de “joelhos no chão”, com muitas orações e apoio do nosso Pároco Padre Taquinho, um grande missionário apaixonado por Jesus. Que esses crismados possam realmente se comprometer em ser testemunhas no mundo, escolhendo Jesus como caminho e salvação, enfrentando as diversidades do dia a dia. Que possamos ser verdadeiramente uma igreja missionária em saída. Amem!

Obrigada a todos que, de uma forma ou de outra, nos ajudaram, fazendo com que a Catequese em nossa Paróquia permanecesse viva na Fé.

Coordenadoras da Pastoral Catequética