Celebração do Sacramento da Crisma na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso – Serranos - MG

IMG 45401 11Foi realizada no dia 18 de dezembro de 2018, as 19 horas, na paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso- Serranos-MG, a missa da crisma.

A celebração, presidida pelo bispo diocesano da Campanha, Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo pároco, Padre Geraldo Ernesto da Silva, contou com a participação de 54 catequizandos, sendo eles, jovens das cidades de Serranos e Seritinga, assim como de suas respectivas comunidades rurais, que juntamente com seus catequistas formadores, familiares, padrinhos e amigos participaram de mais um momento importante de vida católica para as duas comunidades.

Dom Pedro da Cunha Cruz, através de suas palavras suaves e sábias, ressaltou aos crismandos que no batismo os pais e os padrinhos é que disseram “sim” por eles, mas que agora são eles próprios é que reforçam esse “sim ”com inteira liberdade, dando um passo decisivo rumo a maturidade da fé. Que o crismado recebe a “marca”, o selo do Espírito Santo, como sinal de que somos pertencentes a Deus. Imprimindo em nossa alma o caráter de soldados de Cristo, Deus espera que possamos assumir a missão de sermos força viva na Igreja e de testemunhar sua Palavra sempre e em qualquer lugar. Foi uma noite muito especial e uma celebração que, como sempre, levou-nos a refletir e repensar o nosso papel de cristão junto a Igreja e a comunidade.

A paróquia de Senhora do Bom Sucesso agradece a presença de todos que abrilhantaram essa celebração e parabeniza os crismados por essa data tão significativa e especial de vida cristã.

Texto por Maria Aparecida da Silva

Fotos por Maria Aparecida Campos Rodrigues