PARÓQUIA DE SERITINGA RECEBE DOM PEDRO PARA CELEBRAÇÃO DO PADROEIRO

Seritinga Sao Joao 1“Disse Jesus – Digo-lhes a verdade: Entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.”(Cf. Mt 11,11).

No dia 24 de junho, às 10h na Igreja Matriz, em Seritinga, celebramos a Solene Natividade Dominical de São João Batista. Honrosamente nossa comunidade paroquial recebeu a ilustre presença de nosso pastor, Excelentíssimo Bispo Diocesano da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, concelebrando juntamente de nosso querido pároco, Pe. Geraldo Ernesto da Silva.

Somando a alegria, marcou presença nesta grande celebração, nosso filho da terra, Pe. Tadeu Arantes Vieira, que sempre está conosco nas festividades do padroeiro, juntamente de todo o povo de Deus, composto dos paroquianos, autoridades, amigos e peregrinos visitantes que vieram participar deste momento tão especial na pequena Seritinga.

Após a Celebração Eucarística, juntamente com Corporação Musical São João Batista e todos os presentes, realizamos a tradicional descida da imagem do padroeiro de seu trono, sendo conduzida e reverenciada no meio do povo.

São João pregador da penitência, rogai por nós.

São João, precursor do Messias, rogai por nós.

São João alegria do povo, rogai por nós.

Equipe Organizadora Responsável: Pastoral Litúrgica

Fotografia: Douglas Guizalberte